Curso Romances utópicos e moedas distópicas: Frankenstein

Em mais uma edição do curso “Romances utópicos e moedas distópicas”, Deborah Happ, integrante da Fantástica 451, conversa com as pesquisadoras Cláudia Fusco e Kelly Cristina sobre “Frankenstein” (1818), de Mary Shelley. A obra clássica completa 200 anos tendo criado um novo gênero literário e passado por incontáveis adaptações e releituras. Em diversos aspectos segue bastante atual.

Programação

15h | Apresentação da autora e do livro

16h | Bate-papo: Deborah Happ media a conversa entre Cláudia Fusco e Kelly Cristina sobre o que significa Frankenstein hoje. Transmissão ao vivo pela página da Tapera no Facebook.

Quem participa

Cláudia Fusco é jornalista e mestre em estudos de Ficção Científica pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Ministra cursos e palestras sobre o fantástico na literatura e no cinema, com passagem pela USP, Casa do Saber, Youpix e MIS-SP.

Kelly Cristina é redatora no O Lado Negro da Força. Leitora voraz. Virginiana. RPGista. Curte falar sobre horror, economia e representatividade, mas não necessariamente nessa ordem.

Deborah Happ é formada em Midialogia, pela Unicamp, e mestre em Estética e História da Arte, pela USP. Atualmente, é organizadora da Fantástika 451. Escreve em vários lugares na Internet e publica histórias curtas e outras coisas no blog Felimpropano.

Evento no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s